25 de jul. de 2012

Sara Kay! Sou fã!

Meninas quem não conhece a Sara kay? E quem não gosta dessas coisinhas lindas de carinhas tão meigas e delicadas, que nos remete a uma caminhada no campo em uma  gostosa manhã de primavera com cheiro de flores e pássaros  cantando. 
Essas gracinhas  são da ilustradora australiana Sarah Kay. As mundialmente famosas bonequinhas levam o próprio nome de sua criadora. Entre as décadas de 70 e 80 fez muito sucesso e todo mundo (inclusive eu) tinha um objeto com essas figuras, Eu lembro de cadernos, figurinhas, papel de cartas, merendeira, copos, álbuns, nossa! Uma infinidade de coisinhas lindas que ilustrava   nossa dia a dia infantil. A personagem sempre aparecia vestida de uma forma descontraída, hora trajando roupas dos anos 30, hora dos anos 80, jeans, blusas floridas e tudo que ditava a moda  da época. Quando completou 20 ilustrações, ela mandou os desenhos  para os maiores editores de cartões australianos, foi um bum! Com tanto carisma e sucesso o mercado europeu foi inevitável, Sara se tornou uma unanimidade no mundo, mas ainda sim conservou seu jeito de ser, sem dá muita importância a fama. Seu jeito reservado, faz com que muita gente não conheça sua história, mas sabe identificar qualquer figura, pelo traço marcante que leva seus desenhos. E isso é que a torna inesquecível. Sabe-se que Sarah Kay se inspirou na sua própria vida para criar sua  personagem. A vida campestre  que é retratada nos desenhos provém de sua própria residência. Se sabe que ela  mora com os dois filhos, um cachorro e três gatos em uma casa com um bosque florido e calmo.  Começou sua vida profissional como desenhista em uma agencia publicitária. Foi lá que teve a ideia de criar a sua série de tanto sucesso, existe fã clube em todo canto do mundo. Sarah Kay ainda vive na Austrália, mais precisamente em Sidney.
Ai estão elas na passarela das nossas doces lembranças
  







Peça da coleção  Anri (Ultich Bernardique) 

       A forma  peculiar da desenhista é tão apaixonante e o intuito de retratar um universo romântico é cheio de tanta doçura que fez todo mundo cair de amores, assim que as  bonequinhas viraram objeto de desejo de colecionadores  e modelo inspirador para muitos artistas, um deles,  Anri (Ultich Bernardique), que  magnificamente traduziu em serie  figuras de madeira que combinam a qualidade intemporal da madeira com o charme  e espirito das figuras de Sara Kay . As edições são limitadas e cada escultura numerada tem um selo de qualidade.

         

                                        

13 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá amiga! Obrigada pela visita! Também estou de seguindo! Vou levar seu selinho para meu blog. Se você puder fazer o mesmo eu agradeço!

Caso queira ganhar um selinho personalizado visite: http://deiafofuchas3d.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Sucesso! Bjs!

(https://www.facebook.com/ateliedeiafofuchas3d)

(http://deiafofuchas3d.blogspot.com.br)
(https://plus.google.com/u/0/b/112827523330955449756/112827523330955449756)

Anônimo disse...

Nossa, eu me recordei dos meus papéis de carta (que alias estão bem guardados)...Realmente é uma arte neh...Que hoje em dia é dificil de encontrar....
Amei seu cantinho e já faço parte dele....Parabéns
Beijokas especiais

Cristina disse...

Olá,
quando eu era adolescente adorava colecionar essas figurinhas, que lembrança boa, eu também adoro Sara Kay.
vim lhe convidar a participar do 1° sorteio que está rolando lá no meu blog, ficarei muito feliz com sua participação.
Um grande beijo,Deus te abençoe!

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Ah!fiquei tão emocionada de ver essas figuras que me remetem a adolescência, ainda tenho caixa de lápis de cor com elas, decalques, etc. Adorei!
Vi seu link no "Blogs Parceiros" e estou seguindo, gostei muito. Se der visite o meu, se gostar me siga, beijos! Ene

www.arquiteturaene.blogspot.com.br

Eliza Artesanato disse...

Ola querida também sou BU 2094, hoje estou passando para visitar os blogs que estão no mosaico das blogueiras e seguindo aqueles que ainda não estava. adorei teu blog.
Vá me ver também.
Beijos.

Anônimo disse...

Muito fofo o blog...To seguindo ^^.
participa, brigadu ♥-->http://mihmaj.blogspot.com.br/

Kátia Lima disse...

Parabéns adorei seu blog é lindo e seus trabalhos também, lindas essas imagens, bjs e um lindo dia, Kátia.

Lu Produções disse...

oi amei seu cantinho muito fofo mesmo e já estou seguindo vc ok bjs segue o meu tambem ...

Nelciene Ferreira disse...

olá!obrigada pela visita!lindo blog parabéns seus trabalho sao maravilhosos!

já envie os moldes!


sucesso....

bjos

Betha Pirôpo disse...

Retribuindo a visita, adorei seus trabalhos e estou te seguindo... Beijos!!!

Bruna Souza disse...

Que bonequinhas lindas! EU tinha cadernos com essas bonecas!
Beijokas!

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?
Eu tenho um blog, southamericangirlblog.blogspot.com , e eu usei uma das fotinhas da Sarah Kay. Eu coloquei os créditos. Você se importa?

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...