26 de nov. de 2012

Crianças sem Rosto




Um dia desses ia passando pela rua tarde e vi umas menininhas que me lembravam todas que já vi, mas pediam dinheiro, já era umas 23:30h, as ruas começavam a ficar desertas,  fiquei pensando nas crianças que conheço e que meu filho de 16 anos sai e eu sempre fico preocupada e as vezes até vou com ele por precaução e cuidado.  Fiquei prestando atenção em como eram espertas, paravam na frente da pessoa faziam uma carinha de fome e diziam "me dá um dinheiro para eu comprar uma comida?" Elas tinham um comportamento misto de delicadeza, inocência e uma maturidade desproporcional ao corpinho tão pequeno e frágil, fiquei me perguntando onde está a família dessas menininhas? Que pais é esse que não cuida das suas crianças ou ao menos dá possibilidade delas crescerem nos seus das suas famílias e as deixam crescer na sorte das rua, sem abrigo ou proteção? Porque não fazemos exercer as leis de proteção aos menores? Eu estava com meu marido Espanhol que por mais tempo que esteja aqui no Brasil não consegue entender ou aceitar crianças nas ruas e sempre tem muita pena com indignação. Na Europa não é normal ver crianças nessas condições de abandono. Falamos de drogas e violência, mas não teremos outra realidade se não encontrarmos uma forma de cuidar mais de nossas crianças, não dá mais para fechar os olhos, elas tem nome, sobrenome e um rosto, quase sempre muito perdidos, bonitos e muitas vezes sem nem uma esperança e crescem assim! E um adulto sem esperança, sem fé e sem oportunidades só Deus sabe como vai se comportar diante uma sociedade que te virou as costas. A contradição é muito forte e não podemos esquecer que essas mesmas crianças amanhã serão adultos e terão fome e necessidades como todos nós e estarão se não tiverem sorte, ainda nas ruas nessas mesmas madrugadas, esperando alguém passar para cobrar o que te foi negado no passado.
Eu sempre digo! Brasileiro tem que aprender falar, gritar seus direitos entender que somos maioria e pagamos impostos um dos mais ou o mais alto do mundo e uma parte desses impostos, com certeza tinha que ser usado em benefício das famílias de baixíssima renda, educação,saúde, segurança e trabalho são prioridade em alguns países ditos desenvolvidos, precisamos parar de achar que não seremos ouvidos, eu aprendi que aqui no Brasil é melhor gritar que calar quando sentimos dor. Temos que observar que quando nos fazemos ouvir, metemos medo naqueles que devem. Então vamos exercer nosso direito de cidadão de ter direitos. 
                       (Maira Cristina - Boneca Bonita)

Que Mundo é esse que Ninguém entende um sonho,
Que Mundo é esse que NInguém sabe mais amar ♪ ♪

(by Charlie Brown JR)

                                          

3 comentários:

Maria Machado disse...

Boneca Bonita é um belo nome, de fato seu blog é muito bonito mesmo,
as bonecas são um pitél de lidinhas, eu ainda não posso participar de sorteio pois tenho poucos seguidores,
mais mesmo assim obrigado pelo o convite!
Querida todas as poesias são minha, eu sou uma aprendiz que gosto de escrever de tudo um pouco.
BJS...Volte sempre!
Maria Machado

Raquel Santos disse...

É amiga, infelizmente é a corrupção que faz com que esse tipo de coisa aconteça no nosso país aliada a omissão de todos, onde cada um só pensa nos seus problemas.Bjo

Andréia Klier disse...

Minha querida!
Reitero cada palavra sua.
Uns tem muito mais do que precisam enquanto outros...
Belo texto.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...