18 de mar. de 2013

Dia 19 de março dia do Artesão

Meninas dia 19 é o nosso dia e eu quero homenagear a todas nós. Nós pessoas especiais, talentosas, criativas, com esse dom lindo que a de transformar qualquer coisa em arte. Que Deus continue nos dando mãos magicas para deixar esse mundo mais lindo e artístico. Por que a arte é tudo de bom! Eu adorooooooo!

Como não posso citar cada uma de vocês eu trouxe uma artista aqui da terrinha (Bahia) para mostrar seu trabalho a conheci e fiquei encantada coma suas peças, poucas vezes vi um trabalho feito com jornal (reciclagem) sendo escultura principalmente, feita com tanta riqueza de detalhes e personalidade, sem exagero, me lembra muito algumas peças de grandes artistas, até mesmo em museus europeus que visitei. E o que mais me encantou ainda foi perceber a simplicidade dessa artista buscando entender o próprio talento e o preço que se pode dá a ele, conversei muito com ela e a perguntei o que a levou trabalhar com reciclagem ela me respondeu sabiamente: Generosidade com a Natureza e me disse que apesar de tanta dedicação ainda sente um certo preconceito de algumas pessoas com peças feitas com materiais reciclado e estava ali no Sebrae buscando encontrar o valor certo para suas peças. Me disse também que o material mais discriminado é a garrafa plastica.  E é ai que mora o perigo, pois uma garrafa pet ou plástica leva mais o menos 300 anos para se decompor. Eu adoro reciclagem vocês sabem e penso que o mundo precisa de pessoas como nós e como Néia Estevam, conscientes e sustentáveis.

Trabalho de Néia Estevam


Néia Estevan a artista citada nesta postagem
e-mail: neiaestevam@gmail.com

Um comentário:

Magda Moreira disse...

Boa noite, amiga!!! Passando para comunicar que o número de identificação do seu blog na AGENDA DOS BLOGS é o número 70. Pode passar na página CADASTRADOS e verificar!!! Bjs!!!

http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...