21 de abr. de 2013

Bonequinhas Suzanne Woolcott

      
 Faz muito tempo que vejo nas minhas andanças pela web, umas bonequinhas que sempre me chamaram muita a atenção, não sei se por seu ar ingenuo, melancólico, terno e ao mesmo tempo gótico, esse contraste sutil da beleza, tristeza e infantilidade, resulta para mim em carisma enigmático tudo isso me encanta, então decidir correr atras e saber quem criou essas gracinhas.  Enfim encontrei e quero compartilhar com vocês. O nome da autora é Suzanne Woolcott. 
       Suzanne nasceu em 1977em Glasgow, Escocia, lugar que vive e trabalha como ilustradora. Com grande difusão em galerias da grã -Bretanha e EUA. sua obra está sempre voltado para o mundo infantil, sempre com certa nostalgia nos mostra meninas de olhos pequenos e quase sempre cabelos negros, compridos e moldado pelo vento. Em toda sua coleção Suzanne reflete a criança que todos temos dentro. A artista expressa na sua obra a inocência perdida e as vezes tenta quebrar o tabu e coloca a infância e a morte perto, saindo do lugar comum e dá distância que existe entre ambos.
      É apaixonada por fotos e todo elemento que permite capturar expressões assim como a inquietude na vida diária. 

Essas lindas figuras podem ser encontradas em bolsas, cadernos, cadernetas e muitos outros objetos que encanta todo mundo.

Apresento aqui uma galeria cheia dessas gracianhas , cada uma mais interessante que a outra
             

2 comentários:

Emile disse...

bem fofas e delicadas , combina com aqui! :) beijos florzinha.

Raquel Santos disse...

Muito fofas.Bjo

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...