7 de mar. de 2013

SEBRAE pensando grande

Essa postagem é especial e um toque para meus colegas artesão. Gente o SEBRAE é de verdade! Funciona! Eles realmente se importam com o nosso desenvolvimento e estão ali para isso, não é incrível? Algo no Brasil funciona! Então todos ao SEBRAE! Chega de deixar nosso trabalho em caixas guardados, sem saber exatamente o que fazer com eles, temos mais uma ferramenta nas mãos é só ir ali e buscar informação e dá mais um passo a frente  nessa estrada magica, criativa, prazerosa mais também incerta que é do profissional artesão, é isso mesmo! Profissional sim! Assim temos que nos sentir um profissional e sobre tudo especial. Também é um caminho para formalidade, lutar por direitos merecidos a final pagamos impostos, geramos renda.
 O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequena Empresa )
 O Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. 
A instituição atua também com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de: 
- Parcerias com os setores público e privado;- Programas de capacitação; 
- Acesso ao crédito e à inovação; 
- Estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
 



Eu costumava encher caixas de bonecas e artesanato que com o tempo ia se estragando, machucando e etc. meio perdida sem saber que caminho tomar só sabia que tinha um bom trabalho e uma boa aceitação do publico alvo, depois de muitos anos morando no exterior, voltei e me vi totalmente perdida, tinha vontade de visitar o SEBRAE, mas pensava que seria mais uma instituição governamental que só visa encher os bolsos, enfim! Não acreditava que poderia ajudar realmente, então um dia quando já estava desistindo e querendo dá toda produção para uma instituição de caridade e desistir, dei uma passadinha lá e ai que tive uma grande surpresa, quando fui convidada para reuniões de artesãs que como eu já tinha enchidos caixas, rsrsrs e hoje vivi bem financeiramente  com sua arte, partindo dos cursos e incentivos do SEBRAE, desde então participo de reuniões super interessante onde de verdade me faz aprender a como ser uma artesã bem sucedida, com novas expectativas futuras, com eventos agendados e a certeza que encontrei a ferramenta certa para construir um alicerce mais seguro, sobre tudo aprendi a valorizar meu talento, meu dom e minha arte, sabendo expressar para aqueles que muitas vezes ver o artesão como um aventureiro a importância que tenho na economia do pais e que sou sim uma profissional liberal ou não mais uma profissional. que por trás de cada peça existe todo uma mecânica e sentimento

    
  

Nenhum comentário:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...